Um dos acessos ao Morro do Engenho da RainhaReprodução Google Maps

Rio - Moradores relataram nas redes sociais, na manhã desta terça-feira (10), um intenso tiroteio na comunidade do Engenho da Rainha, no bairro de mesmo nome, na Zona Norte. De acordo com um dos relatos, a troca de tiros durou cerca de trinta minutos. Ainda não há informações sobre a origem dos disparos.
Segundo uma outra moradora, sons de rajadas de tiros foram ouvidas em todo o bairro. "Há uma hora o som das rajadas corta o silêncio do bairro. Eu desisti de me focar no relatório que estava tentando fazer. Levantei, arrumei a casa, lavei a louça, estendi roupa, uma necessidade de seguir em movimento com a rotina da vida", escreveu.
Um outro internauta lamentou o intenso confronto na região e contou que não pôde levar as filhas para a escola. "Nunca achei que fosse passar por isso", revelou.
Em uma outra postagem, uma jovem demonstrou desespero com a situação no bairro. "Pelo amor de Deus, como eu vou voltar para casa?", questionou.
A Polícia Militar informou que na manhã desta terça-feira a Polícia Pacificadora realizou uma operação nas Comunidades do Pavão e Pavãozinho, com equipes da unidade e equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e Batalhão de Ações com Cães.

De acordo com a corporação, em uma ocorrência no Beco do Serafim, equipe da UPP Pavão, Pavãozinho, Cantagalo apreendeu uma quantidade aproximada de 3kg de maconha, 62 pinos de cocaína, 1 rádio comunicador e 6 bases de carregadores de rádios comunicadores.

Os policiais que participaram desta ação relataram que durante as buscas na localidade do Beco do Serafim, foram atacados por disparos de arma de fogo e houve confronto. As drogas apreendidas forma encontradas após cessados os disparos. A ocorrência foi registrada na 13ª DP (Ipanema).