Comandante-geral dos Bombeiros, coronel Leandro Monteiro, determinou a suspensão imediata do porte e posse de armas do militarReprodução
Corpo de Bombeiros pede prisão preventiva de sargento que atirou em atendente do McDonald’s na Taquara
Paulo Cesar de Souza Albuquerque teria atirado no atendente devido desentendimento por um cupom de desconto
Rio - O Corpo de Bombeiros do Rio informou, nesta terça-feira (10), que pediu a prisão preventiva do sargento Paulo César de Souza Albuquerque, filmado atirando em um atendente do McDonald's, na Taquara, Zona Oeste do Rio. De acordo com a família, Mateus Domingues Carvalho, de 21 anos, perdeu o rim esquerdo e segue internado no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. O estado de saúde dele é estável.
Segundo o CBMERJ, o comandante-geral da corporação, coronel Leandro Monteiro, determinou suspensão imediata do porte e posse de armas do militar, além de da instauração de um inquérito policial militar para apurar a conduta do profissional e a abertura de um conselho disciplinar. O Corpo de Bombeiros informou ainda que repudia qualquer ato criminoso e condutas ilícitas dos seus integrantes.
Paulo César tem outras passagens pela polícia. Em 2012, por lesão corporal e ameaça contra uma mulher e em 2018, por violação de domicílio e invasão de um terreno.
Marcela Costa, tia de Mateus, disse na manhã desta terça-feira, ao DIA, que o jovem terá que passar por nova cirurgia para tentar reconstruir o intestino e não precisar ficar usando uma bolsa de colostomia para o resto da vida. Segundo ela, o sobrinho sabe de tudo o que aconteceu, mas ainda não assimilou a proporção que o caso tomou.
Entenda o caso
O crime ocorreu por volta das 2h da manhã da última segunda-feira (9). De acordo com amigos da vítima, o homem fez um pedido no drive-thru da unidade e no momento em que foi pegar o seu pedido, já no fim do atendimento, disse ter um cupom de desconto.
Mateus Domingues Carvalho, de 21 anos, tentou explicar que a informação deveria ter sido dada no início do pedido. Insatisfeito, o bombeiro quebrou a proteção de acrílico e deu um soco no rosto do atendente. Após isso, entrou na loja e atirou no funcionário.
Mateus foi atingido na barriga e encaminhado paro o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Segundo a direção da unidade, seu quadro de saúde é estável.
De acordo com a 32ª DP (Taquara), novas testemunhas serão ouvidas e outras diligências estão em curso. A investigação está em andamento.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.