Governo do Rio atualiza o número do casos e óbitos por covid-19Reprodução

Rio - O estado do Rio de Janeiro registrou, nesta quarta-feira (18), 414 novos casos e três óbitos por covid-19 nas últimas 24 horas. A informação é da Secretaria de Estado de Saúde, que atualizou o painel de monitoramento da doença às 17h.
Com essa atualização, o Rio chega ao total de 2.168.273 casos confirmados e 73.720 mortos por coronavírus. Sendo assim, a taxa de letalidade da covid-19 no estado está em 3,4%. Ainda segundo o painel, a taxa de ocupação das enfermarias por covid-19 é de 18,9%. Já nas UTIs, esse número é de 25,2%.
Comitê científico reforça o uso de máscara
O Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 (CEEC) falou, durante reunião nesta segunda-feira (16), sobre a importância do uso de máscara de proteção para quem estiver com sintomas de síndrome gripal. A orientação é para que o uso seja voluntário como estratégia para prevenir a transmissão.
Além disso, os especialistas também falaram da necessidade de realizar a testagem desses casos, que também podem ser influenza, por exemplo. Segundo os dados do Painel Covid-19, o Rio enfrenta uma pequena tendência de alta na positividade dos testes para covid-19 nesse momento.