Na tarde de sexta-feira (20), Paulo César se apresentou na 32ª DP (Taquara). No sábado, foi preso no GEP do Corpo de BombeirosCléber Mendes / Agência O Dia

Rio - O bombeiro Paulo César de Souza Albuquerque, que atirou no atendente do McDonald’s, Matheus Domingos Carvalho, de 21 anos, foi encaminhado, na madrugada deste sábado (21), ao Grupamento Especial Prisional (GEP) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), onde permanecerá preso, à disposição da Justiça. 
Passava de meia-noite quando equipes do GEP chegaram à32ª DP (Taquara) para buscá-lo. Na sexta-feira (20), Paulo havia se entregado à polícia
Quando soube da notícia, a tia de Matheus, Marcela Costa, respirou aliviada: “Graças a Deus ele foi preso”.
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que Paulo César foi afastado de suas atividades desde o ocorrido e responde a Conselho de Disciplina, cujo resultado pode levar à sua expulsão. O CBMERJ também reforça que foi aberto um IPM (inquérito Policial Militar).
Paulo César é acusado de homicídio qualificado por motivo torpe, após ter atirado em Matheus por conta de uma discussão sobre um cupom de desconto, na madrugada do dia 9 de maio. O advogado de Paulo, Sandro Figueredo, afirmou que logo na segunda-feira, dia 23, entrará com pedido de revogação da prisão preventiva do bombeiro: “Em nenhum momento, meu cliente ameaçou ou botou em risco qualquer testemunha, tanto é que as testemunhas foram depor sem problema nenhum. Quem está com medo não vai nem depor, não é verdade. Então, entendemos que o decreto prisional é desnecessário. Pois bem, vamos usar todos os mecanismos judiciais cabíveis para tentar revogar a prisão preventiva dele”, afirmou o advogado.
Na quarta-feira (18), Matheus teve alta do hospital. O jovem perdeu um dos rins e está usando uma bolsa de colostomia. Inicialmente, ele havia sido levado para o CTI do Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas dias depois foi transferido para o Hospital Marcos Moraes, no Méier.