Em fuga durante operação policial no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio, traficantes abandoaram veículos em área de mataReginaldo Pimenta / Agência O Dia
Policiamento é reforçado na Vila Cruzeiro após megaoperação que deixou dezenas de mortos
Por conta da instabilidade do território, 14 unidades escolares permanecem com as portas fechadas na região da Penha, Zona Norte do Rio
Rio - A Polícia Militar permanece na Vila Cruzeiro, na Penha, na Zona Norte, após megaoperação que deixou 25 mortos, nesta terça-feira, a segunda mais letal da história do Rio. Não houve registro de tiroteio durante a madrugada. Por conta da instabilidade do território, 14 unidades escolares permanecem com as portas fechadas na região.
fotogaleria
A Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que os alunos estão tendo atividades realizadas de maneira remota. A medida de segurança segue o protocolo previsto e tem o objetivo de não expor funcionários e estudantes aos riscos. A pasta não informou quais escolas e a quantidade de alunos afetados.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os postos e clínicas da família funcionam normalmente. A Secretaria de Estado de Saúde do Rio informou que as unidades do Complexo da Penha que pertencem à rede estadual são o Hospital Getúlio Vargas e a Upa Penha, que também estão funcionando normalmente nesta quarta-feira.
Grande quantidade de drogas apreendidas à tarde
A PM informou que cães farejadores do BAC encontraram mais de uma tonelada de drogas sob uma edificação abandonada na localidade do Bairro 13, ainda no fim da tarde de terça.
A PM disse "mesmo sob forte ataque armado por parte de criminosos, os policiais conseguiram estabilizar a área e encontrar o material entorpecentes". Os agentes apreenderam 5.360 pinos de cocaína, mais de 4.000 unidades de maconha, 7.800 pedras de crack, mais de 130 bolas e tabletes embalados (com tamanhos e quilos variados) também de maconha e cocaína, além de 45 vidros de lança-perfume.
Oito granadas, uma pistola, 16 carregadores de fuzis e pistolas e 13 munições calibre 380 também foram apreendidos. Segundo a polícia, não houve registro de presos ou feridos nesta ação. O material foi apresentado na 22ª DP (Penha).
Já na parte da manhã, dezenas de motos e carros foram abandonados por criminosos durante fuga para região de mata na Vila Cruzeiro, na operação desta terça-feira. Segundo informações da própria PM, mais de 20 veículos (motocicletas e carros) usados por criminosos em fuga foram apreendidos. Além disso, também foram apreendidos 13 fuzis, quatro pistolas e 12 granadas, além de drogas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.