Dois suspeitos internados sob custódia no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, morreram durante a madrugada desta quarta-feiraMarcos Porto / Agência O Dia
Sobe para 25 o número de mortos na megaoperação na Vila Cruzeiro
Dois suspeitos internados sob custódia no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, morreram durante a madrugada desta quarta-feira. A SMS confirmou que um menor de idade chegou morto à UPA do Alemão
Rio - A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que subiu para 25 o número de mortos na megaoperação na Vila Cruzeiro, na Penha, Zona Norte do Rio, nesta terça-feira, a segunda mais letal da história do Rio. De acordo com a pasta, dois suspeitos internados sob custódia no Hospital Estadual Getúlio Vargas, também na Penha, morreram durante a madrugada desta quarta-feira. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que um menor de idade, sem identificação, chegou morto à UPA do Alemão, na terça.
fotogaleria
Ao todo, seis pacientes permanecem internados em três unidades de saúdes diferentes. Luiz Adelino dos Santos Filho, Karla Karoline da Silva e Sérgio Silva do Rosário [perito da Polícia Civil] apresentam quadro clínico estável; e Kleber do Prado está internado em estado grave, no Getúlio Vargas. Edson Ferreira da Costa foi transferido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Ryan de Almeida está internado no Hospital Municipal Salgado Filho e tem tem quadro de saúde estável.
Segundo a Polícia Militar, ao menos 14 eram suspeitos de integrar o tráfico de drogas. Uma das vítima fatais era uma moradora que foi baleada na Chatuba, comunidade vizinha do conjunto de favelas da Penha. Veja o nome dos mortos que já foram identificados.
O coronel Luiz Henrique Marinho Pires, secretário de Polícia Militar, disse que a operação na Vila Cruzeiro estava sendo planejada há meses e foi deflagrada para impedir a migração de traficantes para a Rocinha, Zona Sul, ambas dominadas pelo Comando Vermelho (CV). Os agentes agiram no complexo de favelas por 12 horas.
As mortes serão alvo de procedimento investigatório criminal pelo Ministério Público Federal (MPF) e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).
Armas e veículos
Dezenas de motos e carros foram abandonados por criminosos durante fuga para região de mata na Vila Cruzeiro, na operação desta terça-feira. Segundo informações da própria PM, mais de 20 veículos (motocicletas e carros) usados por criminosos em fuga foram apreendidos. Além disso, também foram apreendidos 13 fuzis, quatro pistolas e 12 granadas, além de drogas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.