Voluntários da Imperatriz Leopoldinense entregam donativos a moradores de ruaDivulgação / Imperatriz Leopoldinense

Rio - A Imperatriz Leopoldinense realizou doações de quentinhas e agasalhos para moradores de rua na Zona Norte do Rio, na noite da última terça-feira (24). Voluntários do programa 'Imperatriz Social' estiveram nas ruas dos bairros de Ramos e Bonsucesso fazendo as entregas dos donativos.
"Nós seguimos atentos e com olhar cuidadoso para nossa comunidade e, em especial, aos mais vulneráveis. A Imperatriz é uma escola de samba cercada por três grandes complexos de favelas (Alemão, Penha e Maré) e, por isso, pedimos a contribuição daqueles que possam ajudar. Nosso objetivo é formar uma corrente de solidariedade cada vez maior", disse João Felipe Drumond, diretor executivo da Imperatriz. 
"Toda ação social é, na essência, emocionante. É um ato de cidadania. Esse também é um papel de uma escola de samba. Cumpriremos nossa missão social com diversas atividades na quadra e nas redondezas ao longo do ano", complementou Gabriel Mello, coordenador de Carnaval da escola.
O programa 'Imperatriz Social' é uma ação social da escola, que tem como objetivo ajudar pessoas mais necessitadas. Recentemente, a iniciativa distribuiu flores no dia das mães e ovos de chocolate para a criançada da região na Páscoa, entre outras atividades.
Quem quiser contribuir com alguma doação, basta ir ponto de coleta, que fica na quadra da agremiação, localizada na Rua Professor Lacê, 235, em Ramos, próximo à estação de trem do bairro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.