Ação da PF foi realizada em Magé e na capitalDivulgação/PRF

Rio - A Polícia Federal realizou uma operação na manhã desta quarta-feira (25) nos municípios de Magé, na Baixada Fluminense, e Rio de Janeiro contra o abuso sexual infantil. Batizada de "Arcanjo II", a ação tinha como objetivo coibir o compartilhamento e posse de imagens e vídeos com este tipo de conteúdo.

De acordo com as investigações, um suspeito teria abusado de crianças de seu convívio, filmado e fotografado os atos criminosos e depois compartilhado na internet. Durante cumprimento do mandado, foram encontrados vídeos e imagens com conteúdo de abuso infantil. O homem foi preso em flagrante e pode ser condenado a mais de 30 anos de prisão.

Na ação, foram apreendidos diversos itens, dentre eles fantasias, celulares, notebooks e pen-drives contendo os registros dos abusos sexuais e outros vestígios.

O inquérito foi instaurado a partir de informações oriundas da organização não-governamental National Center for Missing & Exploited Childen (NCMEC), sediada nos EUA, com atuação do Serviço de Repressão Contra Cromes de ódio e Pornografia Infantil (Sercopi).