Ação é considerada a segunda mais letal do Rio de JaneiroMarcos Porto / Agência O Dia

Rio - A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que subiu para 26 o número de mortos na megaoperação na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio, considerada a segunda mais letal da história do Rio de Janeiro. Luiz Adelino dos Santos Filho estava internado no Hospital Estadual Getúlio Vargas, teve uma piora em seu estado de saúde e morreu na madrugada desta quinta-feira (26). 
Ao todo, a unidade de saúde recebeu, na terça-feira (24), 28 pessoas, mas 21 delas já estavam sem vida. Outros três feridos morreram após receberem atendimento. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Civil. Além dos mortos, três pacientes permanecem internados no local, sendo Karla Karoline da Silva e Sergio Silva do Rosário, um perito da Polícia Civil, com quadro clínico estável, e Kleber do Prado em estado grave. 
"Os familiares estão sendo acolhidos pela equipe médica, direção da unidade e humanização da Secretaria de Estado de Saúde. Toda assistência está sendo prestada", informou a pasta. Um outro ferido, identificado como Edson Ferreira da Costa, foi transferido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Complexo de Gericinó e seu estado de saúde é estável. Ryan de Almeida, que estava internado no Hospital Municipal Salgado Filho, já recebeu alta.