Homem cometeu crime contra sobrinhas entre 2008 e 2011Divulgação

Rio - Um homem condenado a 23 anos de prisão por estuprar a própria sobrinha foi preso por policiais civis, nesta quinta-feira (26), em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Edezio da Silva, de 38 anos, teria cometido o crime entre 2008 e 2011 contra a vítima da família que, na época, tinha apenas 6 anos de idade. A prisão cumpre mandado expedido pela 1ª Vara Criminal de Santa Cruz.  
De acordo com investigação de agentes da 21ª DP (Bonsucesso), o acusado teria cometido o abuso contra a criança durante três anos.
Além da vítima que o levou a condenação, ele também é acusado de ter molestado a irmã da menina, que também era sua sobrinha e tinha 17 anos na época, e um sobrinho, que só admitiu o abuso após descobrir o caso contra as primas. Em depoimento na delegacia, Edezio teria confirmado aos policiais os crimes contra as sobrinhas.
Ele também teria dito aos policiais que morou durante um tempo na Holanda e que teria sido deportado do país por outro incidente de abuso sexual contra um menor de idade.  
Uma investigação realizada no país teria confirmado que ele tentou mostrar a genitália para o filho de uma vizinha, que à época tinha 11 anos. Os policiais locais também descobriram que ele estava ilegal no país. O caso teria acontecido em 2006.