Homem foi detido por policiais civis da DEAM de Jacarepaguádivulgação
Homem que usava tornozeleira eletrônica por agredir ex-mulher volta a ser preso por ameaças
Vítima denunciou o acusado que já cumpre prisão cautelar desde abril e tem sete inquéritos em seu nome por violência doméstica
Rio - Um homem que cumpria prisão cautelar por agredir ex-companheira volta a ser preso por novas ameaças à vítima, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, nesta sexta-feira. Monitorado por tornozeleira eletrônica, Washington Luís da Silva foi localizado por policiais civis da Delegacia de Atendimento a Mulher (DEAM) na Rua Frei Rodovalho. Ele responde a sete inquéritos de violência doméstica contra a ex-mulher desde janeiro de 2020.
Segundo os investigadores da especializada, a vítima procurou a delegacia para registrar nova queixa contra o acusado e durante o período na distrital Washington teria ligado para ela 22 vezes. Em mensagens enviadas para a ex-companheira, o acusado também fazia ameaças em que dizia: "Não tenho nada a perder, se for preso novamente um dia saio e vou te mandar para debaixo da terra e sumir", enviou.
Liderados pela delegada titular da Deam, Viviane Costa, os investigadores confirmaram que o acusado já havia sido preso em abril, quando foi pedida prisão cautelar junto ao Plantão Judiciário. Desde então, ele usava tornozeleira eletrônica, mas ainda assim insistiu nas ameaças.
O caso foi registrado na delegacia e o acusado segue à disposição da Justiça.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.