Atiradores desembarcaram de carro e iniciaram disparos contra os dois homens na porta de estabelecimento em Oswaldo CruzReprodução

Rio - Uma câmera de segurança instalada em um comércio flagrou o ataque a tiros que matou um homem e feriu um PM de folga, nesta sexta-feira (27), em Oswaldo Cruz, na Zona Norte. De acordo com a Polícia Militar, criminosos teriam desembarcado de um carro e iniciado os disparos contra Vitor T. da Silva dos Santos, 43 anos, que morreu no local, e o PM. 
A dinâmica é confirmada pelas imagens, nas quais é possível ver os dois homens conversando na calçada, na esquina das ruas Carolina Machado e Fernandes Marinho. Um carro para próximo, dois homens desembarcam e disparam na direção dos dois. Vitor ainda tenta correr, mas cai. Mesmo no chão, criminosos ainda dispararam mais vezes contra as vítimas. A ação aconteceu por volta das 14h.
De acordo com a Secretaria de Estado de Polícia Militar, o PM atingido pelos disparos foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, onde foi submetido a uma cirurgia. Ele ainda não foi identificado.
Após o ataque, a Rua Carolina Machado chegou a ser fechada nos dois sentidos pela Polícia Militar. A interdição foi confirmada pelo Centro de Operações Rio. A via foi parcialmente liberada por volta das 16h. 
No Twitter, internautas falaram sobre o clima tenso na região momentos após o ataque a tiros. Uma delas, inclusive, disse que os dois homens atingidos seriam seguranças de um estabelecimento. "Esse tipo de assassinato que é ultrajante", compartilhou uma usuária.