Equipamento apreendido durante operação no Morro do DezoitoDivulgação

Rio - Policiais Militares do 3º BPM (Méier) realizaram uma operação no Morro do Dezoito, em Água Santa, na Zona Norte, na manhã desta sexta-feira (3).

A ação aconteceu em conjunto com batalhões do 1º Comando de Policiamento de área (CPA). De acordo com a PM, o objetivo da operação era desarticular atividades criminosas relacionadas a roubos de veículos e roubos de carga, além de localizar e remover barricadas colocadas em vias públicas.
Foram apreendidos equipamentos militares, uma pistola, quatro rádios comunicadores, 288 munições, nove carregadores de fuzil e um aparelho celular. Um carro roubado foi encontrado e recuperado. 

Nas redes sociais, moradores da região relataram um intenso tiroteio na comunidade no início desta manhã. Ainda não há informações sobre prisões ou apreensões.
Veja o vídeo:

A ocorrência foi encaminhada para a 24ª DP (Piedade).
Operação no Complexo da Pedreira
A Polícia Militar realizou uma outra operação no Complexo da Pedreira, também na Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta. De acordo com a corporação, a ação é feita por agentes do 41º BPM (Irajá), com o objetivo de desarticular quadrilhas relacionadas a roubo de veículos e roubo de cargas.  Um homem foi preso. Foram apreendidos uma pistola, um rádio comunicador e drogas a serem contabilizadas.