A decisão é válida para todos os campus do Pedro IIDivulgação

Rio - O Conselho Superior do Colégio Pedro II (Consup) aprovou, nesta sexta-feira (3), a retomada do uso obrigatório de máscaras em espaços fechados. A decisão vale para todos os campus da instituição de ensino. O CPII possui unidades no Centro, Engenho Novo, Humaitá, Niterói, Realengo, São Cristóvão, Duque de Caxias e Tijuca.
O uso passa a ser obrigatório principalmente em em salas de aula e em locais onde o distanciamento mínimo de 1 metro não possa ser praticado. A resolução também estabelece a implementação de uma campanha de Educação em Saúde sobre as medidas de enfrentamento à COVID-19.
A campanha será realizada por meio de ações localizadas, direcionadas a toda Comunidade Escolar, principalmente aos estudantes, com destaque para a importância do uso correto da máscara e da constante higienização das mãos e o benefício coletivo do avanço comunitário da vacinação (segunda dose para as crianças com idade até 12 anos e dose de reforço para maiores de 12 anos).
Outras instituições, como a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), também voltaram a obrigar o uso do acessório de proteção nesta semana.