Jogo acontecerá neste domingoReprodução/MaiorViagem

Rio - A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) montou um esquema especial de tráfego para os arredores do Maracanã, que irá receber a disputa entre Flamengo e Fortaleza, às 16h deste domingo (05). Diversas vias no entorno do estádio serão interditadas a partir das 13h30. Aqueles que forem comparecer ao jogo devem optar por transporte público, trem ou metrô.
Até às 19h serão interditadas as vias:
Rua Prof. Eurico Rabelo;
Rua Visconde de Itamarati, entre as ruas São Francisco Xavier e Prof. Eurico Rabelo;
Rua Isidro de Figueiredo;
Rua Conselheiro Olegário;
Rua Artur Menezes;
Av. Maracanã, sentido Centro, entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Mata Machado;
2 faixas da Av. Pres. Castelo Branco (Radial Oeste), sentido Centro, entre a Av. Professor Manoel de Abreu e o Museu do Índio.

A partir das 14h às 19h serão fechadas
Avenida Maracanã, sentido Usina, entre a Av. Pres. Castelo Branco (Radial Oeste) e a Rua São Francisco Xavier;
Rua Mata Machado, entre a Av. Paula Sousa e a Av. Maracanã;
Viaduto Oduvaldo Cozzi, nos acessos à Avenida Maracanã.

Entre 17h30 e 19h
Avenida Professor Manoel de Abreu, sentido Praça da Bandeira, no trecho compreendido entre a Rua Dona Zulmira e a Av. Pres. Castelo Branco (Radial Oeste).
ROTAS ALTERNATIVAS
O Centro de Operações Rio (COR) recomendou aos motoristas que evitem passar pela região nos horários das interdições e antecipem o horário de seus deslocamentos ou utilizar as seguintes rotas alternativas:

Veículos saindo do Centro e Zona Sul
Para a Tijuca: utilizar rota da Paulo de Frontin e Satamini ou seguir pela Praça da Bandeira, Rua Pará/ Rua Paraíba e Rua Mariz e Barros;
Para Vila Isabel e Grajaú: utilizar rotas acima e em seguida Rua Major Ávila e Rua Felipe Camarão;
Para a região do Grande Méier: utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói.
Veículos provenientes da Tijuca, Grajaú, Vila Isabel e entorno
Para o Centro e a Zona Sul: utilizar a rota Conde de Bonfim – Haddock Lobo.
Veículos saindo do Grande Méier
Para o Centro e a Zona Sul: utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói.
MORADORES DO ENTORNO
Para moradores do entorno imediato ao Maracanã (Ruas Professor Eurico Rabelo, Visconde de Itamarati, Isidro de Figueiredo, Artur Menezes e Conselheiro Olegário) o acesso será feito, exclusivamente, pela Avenida Paula Sousa e pela Rua Professor Eurico Rabelo, mediante apresentação de comprovante de residência.

Segundo a CET-Rio, as condições do trânsito serão monitoradas quanto a eventuais impactos, e os tempos semafóricos serão ajustados para melhorar a fluidez nas rotas alternativas e nos principais corredores de tráfego da região. A operação de trânsito contará com 65 pessoas, entre agentes da Guarda Municipal, CET-Rio e contratados, 10 veículos operacionais e 12 motocicletas. Também serão utilizados 10 painéis de mensagens variáveis que informarão sobre os horários dos fechamentos e as rotas alternativas.