Cariocas procuraram posto de vacinação da Cidade das Artes para atualizar caderneta de vacinaçãoSandro Vox/Agência O Dia

Rio - A Secretaria Municipal de Saúde do Rio (SMS-Rio) realizou, neste sábado, 4, o Dia D da vacinação. No total, 209.941 doses foram aplicadas, sendo 139.369 da vacina da gripe, 65.098 contra a Covid-19 e 5.474 contra o sarampo em crianças de seis meses a 4 anos. 
Mais de 450 pontos de vacinação foram disponibilizados para atender a população na campanha. Unidades de saúde e postos extras funcionaram das 8h às 17h.
O Dia D marcou a liberação da vacina da gripe para toda a população acima dos seis meses de vida, sem a necessidade de fazer parte de algum grupo prioritário. Até então, a dose era ministrada somente para grupos específicos.
Mesmo depois da campanha, a vacina da gripe continuará disponível nas unidades de saúde até quando durarem os estoques. Agora, qualquer carioca pode ir ao posto de saúde mais próximo e solicitar o imunizante.
A vacina do sarampo foi disponibilizada para crianças de seis meses a 4 anos. A vacinação contra a Covid-19 foi ministrada para todos que ainda tivesse alguma dose em aberto, a partir de 5 anos de idade.