Com o homem foram apreendidas uma pistola de 9mm, um carregador e muniçõesReprodução

Rio – Agentes do 2º BPM (Botafogo) realizaram um bloqueio e impediram um roubo de carro no Túnel Santa Bárbara, na Zona Sul do Rio, na noite desta sexta-feira (3). Segundo a polícia, os soldados se depararam com um roubo de automóvel em andamento enquanto faziam patrulhamento pela Rua Ipiranga, em Laranjeiras.

De acordo com a Polícia Militar, após perceberem a ação dos bandidos, foi realizada uma perseguição aos dois veículos envolvidos no crime. Os criminosos fizeram disparos contra a guarnição na Rua Pinheiro Machado, em Laranjeiras, e houve confronto. Na troca de tiros, um dos carros conseguiu fugir, enquanto o outro colidiu contra um muro. O motorista se rendeu.

Com o homem foram apreendidas uma pistola de 9mm, um carregador e munições. As vítimas foram conduzidas à 9ª DP (Catete), onde outra vítima de roubo de veículo, em outro endereço, também reconheceu o homem detido.

O criminoso e o armamento apreendido foram levados para a 12ª DP (Central de Flagrantes), em Copacabana, onde o caso foi registrado.

#2BPM impede roubo de carro após um bloqueio no Túnel Santa Bárbara e prende criminoso armado com pistola.@GovRJ @PMERJ #ServireProteger pic.twitter.com/7JepcVUcJj

— @pmerj (@PMERJ) June 4, 2022 ">