Homem é preso em flagrante na Avenida Francisco Bicalho após assalto a ônibusReprodução/TV Globo

Rio - Passageiros de uma linha de ônibus executivo que liga Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio, ao terminal Castelo, no Centro do Rio, começaram o dia com momentos de pavor. Dois homens roubaram e ameaçaram quem estava dentro do veículo da linha "1925-D", da empresa Rio Ita no início da manhã desta terça-feira (7). O motorista, no entanto, conseguiu acionar policiais militares de uma viatura na Avenida Francisco Bicalho, que prenderam um dos assaltantes. O comparsa conseguiu fugir.
Os bandidos ingressaram no ônibus na altura do Into, no Caju, e tomaram celulares e dinheiro dos passageiros, que eram em sua maioria de Itaboraí. A abordagem policial aconteceu na altura da Estação Leopoldina no Centro do Rio. Um dos homens conseguiu fugir pela porta do ônibus. O outro foi preso em flagrante. Segundo testemunhas, o motorista e outros passageiros perceberam que a dupla não estava armada e tentou conter os homens. O condutor do veículo foi para a delegacia da região registrar ocorrência. Ele relatou chegou a ser agredido pelos criminosos.
A Polícia Militar informou que policiais militares do 4ºBPM (São Cristóvão) estavam em patrulhamento na Avenida Francisco Bicalho, no Santo Cristo, e detiveram um indivíduo após roubo no interior de um ônibus e uma pistola foi apreendida. Os pertences das vítimas foram recuperados. A ocorrência foi encaminhada para a 17ª DP.
Uma pistola foi apreendida com assaltante de ônibus - Reprodução
Uma pistola foi apreendida com assaltante de ônibusReprodução
Ocorrência se repete
O roubo ao ônibus na Francisco Bicalho aconteceu um dia depois de um episódio parecido. Dois homens foram presos após roubarem passageiros do ônibus 760 (Galeão x Charitas), da viação 1001. Policiais militares do 22ºBPM (Maré) foram informados sobre o assalto quando o coletivo passava pela Avenida Brasil, na altura da passarela 6, e fizeram um cerco tático, no momento em que bandidos já estavam fora do ônibus. Um terceiro suspeito, no entanto, conseguiu fugir.
Com os criminosos, a polícia apreendeu uma mochila contendo oito celulares, um relógio e uma marmita. Eles foram encaminhados à 21ªDP (Bonsucesso), onde o caso foi registrado. Os homens estavam armados e provocaram pavor nos passageiros.
Os bandidos entraram no ônibus na altura da Vila do João, no Complexo da Maré, e, assim que desceram, uma das vítimas também saltou do ônibus e conseguiu acionar a polícia.Todos os passageiros foram levados para a 21ªDP (Bonsucesso) para prestar depoimento.