Alice foi atingida quando comprava pipoca depois da escolaReprodução WhatsApp O DIA

Rio - Alice Rocha, de 4 anos, apresentou melhora em seu quadro de saúde e já respira sem ajuda de aparelhos, de acordo com o avô da menina. Ela está internada há dez dias no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul do Rio, quando foi baleada na cabeça enquanto comprava pipoca com a mãe na saída da escola. A criança foi atingida durante um confronto entre policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) e bandidos, na Taquara, Zona Oeste.
Ao DIA, o avô de Alice, Sandro Mariano, disse nesta sexta-feira que todos os familiares se sentem mais aliviados com a boa notícia. Na última terça-feira (7), o pai da menina, Lucas Soares, afirmou que, na manhã do mesmo dia, conversou com ela e teve uma resposta. "Mexeu as mãos quando eu falei com ela", contou.
Embora tenha apresentado melhoras, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que "o estado de saúde da paciente permanece grave".
De acordo com a Polícia Civil, agentes foram verificar uma denúncia de extorsão no local, quando foram atacados a tiros por criminosos e houve confronto. Depois que a confusão acabou, moradores da região informaram que uma criança tinha sido baleada. A instituição disse ainda que uma pessoa foi presa e uma pistola e um carro roubado foram apreendidos.
As armas dos policiais envolvidos, três fuzis calibre 556, na ação foram apreendidas. Procurada pelo DIA para falar sobre o andamento das investigações, a Polícia Civil ainda não retornou.