Alice foi atingida quando comprava pipoca depois da escolaReprodução WhatsApp O DIA

Rio- Após quase uma semana de internação e muito desespero para os familiares, a pequena Alice Rocha, de 4 anos, segue lutando pela vida. O pai da menina, Lucas Soares, disse que na manhã desta terça-feira (7) conversou com a menina e teve uma resposta. "Ela mexeu as mãos quando eu falei com ela", disse. No último sábado (4), familiares disseram que a menina havia tentado acordar.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que Alice, que está internada no Hospital Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul do Rio, tem estado de saúde grave. De acordo com o pai, os médicos retiraram o tubo de ventilação de Alice e colocaram uma máscara de nebulizador, além de estarem diminuindo a sedação. Lucas acredita que a filha vai sair dessa situação. "Já deu tudo certo", afirmou. 
Alice Rocha, foi baleada na cabeça na noite do dia 1º de junho durante um confronto entre policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) e bandidos no bairro de Curicica, na Zona Oeste. A menina havia parado para comprar pipoca com a mãe na saída da escola, na Creche Municipal Criança do Futuro, em Curicica, na Zona Oeste, quando foi atingida pelos disparos. Na noite da última quinta-feira (2), familiares da menina fizeram uma vigília no local para realizarem orações pela recuperação de Alice.
Em nota, a Polícia Civil informou que agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) foram verificar uma denúncia de extorsão no local, quando foram atacados a tiros por criminosos e houve confronto. Um suspeito, identificado como Marcos Aurélio Marques de Almeida, conhecido como "Neguinho do Gás", foi preso. Com ele, uma pistola e um carro roubado foram apreendidos.
* estagiária Maria Eduarda Volta sob supervisão de Cadu Bruno