Familiares de Laís Batista da Silva Rocha morta pelo namorado, que foi entregue à polícia pela própria mãe, nesta segunda-feira (13).Cléber Mendes/Agência O Dia

Rio - Um homem foi preso em flagrante, na manhã deste domingo, após matar a companheira no bairro Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Magno Rocha, de 29 anos, foi denunciado pela própria mãe, que chamou a polícia e impediu que ele fugisse do local do crime. De acordo com a família da vítima, o assassinato teria sido motivado por ciúmes.
Lais Batista da Silva Rocha dos Santos, de 25 anos, teria ido a um bar na noite de sábado com Magno, com quem estava começando um relacionamento, e, depois, seguiram para a casa da mãe do suspeito, na Reta da Base, em Santa Cruz.
Segundo testemunhas, houve uma briga entre o casal na manhã de domingo. Após escutar um tiro, a mãe dele o impediu de sair de casa e chamou a polícia.
A esteticista Mariana Mello de Menezes, de 25 anos, prima e comadre da vítima, contou ao DIA que a família não sabia que ela estava se relacionando com Magno. 
"Até então, eu não sabia que minha prima tinha conhecido esse menino que fez isso com ela. Creio que o crime tenha acontecido na manhã de ontem, mas nós familiares e amigos só ficamos sabendo 13h, que ele deu um tiro na testa da minha prima. Nós imaginamos que pode ter sido por ciúmes, porque isso não tem justificativa".
Segundo Mariana, algumas pessoas estão comentando nas redes sociais que ele demonstrava ter um comportamento agressivo. "Mas como a gente não sabia que ela estava conhecendo ele, e a gente não sabia quem era ele, jamais tentamos impedir esse relacionamento, porque não tinha como saber".
A esteticista disse que Lais se dedicava ao lar e a descreveu como "uma pessoa maravilhosa, que tinha muita amizade, era um ser de luz e uma mãe que amava muito os filhos".
A Polícia Militar informou que uma equipe do 27ºBPM (Santa Cruz) foi acionada para verificar ocorrência no bairro Santa Cruz. Chegando ao local, Lais já foi encontrada morta. A área foi isolada para perícia e Magno foi preso.
A mulher deixou dois filhos, uma menina de 8 anos e um menino de 5, frutos de um relacionamento anterior. 
De acordo com a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), Magno Rocha foi preso em flagrante e autuado por homicídio, fraude processual e porte ilegal de arma de fogo.
Homenagens e pedido de justiça
Nas redes sociais, familiares e amigos deixaram mensagens emocionadas para Lais. 
Meu coração está de luto por uma prima que crescemos juntas, por uma prima que nos tornamos comadres e tivemos muitos momentos juntas. Parece que isso tudo que eu sei é mentira, um pesadelo, te juro que queria voltar naquele dia que te vi e ter bebido aquele whisky que você me ofereceu mesmo eu não gostando de beber esse tipo de bebida. Juro que se eu soubesse tinha ficado com você lá até amanhecer e não tinha deixado você correr esse perigo, esse mal que te fizeram, deixaria você morar no meu abraço, mas você não pode, pois eu não sabia que aquele seria o último. Sei que Deus já te recebeu de braços abertos, sei que está melhor do que nós mesmo que não quiséssemos assim. Meu coração sangra, minha prima descanse em paz, a justiça de Deus será feita", disse uma prima da vítima.
"Uma notícia que sempre traz muito barulho, espanto e repúdio quando vemos na TV e nos noticiários, mas quando é dentro da nossa família soa ainda mais alto", comentou outra parente. "Um covarde, que ele apodreça atrás das grades. Minha prima tão nova, com sonhos e filhos e esse monstro acabou com a vida dela e de todos da família", desabafou mais uma.
O corpo de Lais está no Instituto Médico Legal (IML) do Centro do Rio. Ainda não há informações sobre a data e local do enterro dela.