Leonardo Batista da Silva, de 36 anos, era lotado no Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (Recom)Divulgação

Rio – Um homem suspeito de matar o policial militar Leonardo Batista da Silva, de 36 anos, foi localizado e preso, na tarde desta sexta-feira (24), no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, Zona Oeste do Rio. Maximiliano da Cunha Mendes foi apontado como o responsável pela morte do cabo PM.
O crime aconteceu a poucos metros da 32ª DP (Taquara) e do Fórum Regional de Jacarepaguá. Leonardo estava de folga e teria ido visitar seu irmão, também policial militar, quando foi surpreendido por criminosos na rua. Ao ser abordado pelos bandidos, Leonardo teria trocado tiros com eles. A vítima foi socorrida ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O cabo Batista estava na corporação há 11 anos. Equipes do 18º BPM (Jacarepaguá) realizaram rondas pela região em busca dos envolvidos. A Delegacia de Homicídios da Capital (DH) fez uma perícia no local do crime e investiga o caso.
Ainda não há informações sobre a data e local de sepultamento do policial.