Pesquisa Datafolha mostra que o governador do Rio, Claudio Castro (PL), e o deputado federal Marcelo Freixo (PSB) seguem tecnicamente empatados Arquivo/O Dia
Castro e Freixo continuam empatados tecnicamente, como registrado na pesquisa divulgada em abril. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Pré-candidato do União Brasil, Garotinho aguarda decisão judicial para confirmar se poderá disputar as eleições. Ele responde a duas condenações em segunda instância, que o tornam inelegível, uma delas por improbidade administrativa e outra por cooptação de votos.
Ainda neste cenário, os demais candidatos estão quase todos tecnicamente empatados: o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT), com 7%, Eduardo Serra (PCB), com 6%, e Cyro Garcia (PSTU), com 5%. O coronel Emir Larangeira (PMB), o ex-presidente da OAB Felipe Santa Cruz (PSD) e o deputado federal Paulo Ganime (Novo) registraram 2% das intenções de voto.
O levantamento revela também que 22% dos eleitores pretendem anular o voto em outubro. Na pesquisa divulgada em abril, esse percentual era 33%. Entre os entrevistados, 10% ainda não sabem em quem votar. Na última pesquisa do Datafolha no Estado do Rio, Freixo aparecia na liderança da disputa, com 22%, seguido por Cláudio Castro, com 18%.
Cláudio Castro (PL) - 22%
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.