Diego Pilatti de Souza (E), Paulo Felipe Alves da Silva (C) e Thiago Rezende Marques foram presosDivulgação

Rio - Agentes da Lei Seca prenderam, na madrugada deste sábado, três suspeitos de integrar a maior quadrilha de milicianos do Rio de Janeiro, chefiada pelo criminoso Luis Antônio da Silva Braga, o Zinho, durante uma blitz na Avenida Padre Guilherme Decaminada, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio. Diego Pilatti de Souza, Paulo Felipe Alves da Silva e Thiago Rezende Marques estavam em dois carros quando foram parados pelos agentes. Na ação, um outro suspeito conseguiu fugir.
Com os presos foram apreendidos três pistolas, carregadores, munição, capas e placas de coletes a prova de bola, calça tática, camisas pretas, balaclavas e coturno. Os suspeitos foram levados à 36ªDP (Santa Cruz) e vão responder por envolvimento com a milícia e porte ilegal de arma. Diego, Paulo e Felipe estão presos e à disposição da Justiça.
Na operação da Lei Seca, iniciada às 23h de sexta-feira (1), os agentes abordaram 37 motoristas, 18 foram multados e cinco se recusaram a fazer o teste de bafômetro.
Milícia de Zinho
Desde a morte do traficante Wellington da Silva Braga, o Ecko, em junho de 2021, a área de Santa Cruz, Campo Grande, Cosmos, Inhoaíba, Paciência e regiões da Baixada Fluminense estão sob o domínio de Zinho, irmão de Ecko. Já as regiões de Seropédica e Itaguaí, na Região Metropolitana, estão sob a liderança do principal rival de Ecko, o Tandera.