RJ - Carro da vereadora Verônica Costa foi atingido por tiros na avenida Brasil. Na Foto- carro no pátio da 30 DP, em Marechal Hermes. Nesta quarta (13).Cléber Mendes/Agência O Dia

Rio - A vereadora Verônica Costa (PL) foi vítima de uma tentativa de assalto na noite desta terça-feira (12), na Avenida Brasil, e teve o carro atingido por dois tiros. Nas redes sociais, ela postou um vídeo mostrando seu veículo atingido por um tiro, acompanhado da legenda "estou viva". A imagem foi feita em frente à 30ª DP (Marechal Hermes), onde ela fez o registro do caso.

Segundo um comunicado da vereadora, ela sofreu uma tentativa de assalto quando estava no veículo com seu motorista, uma assessora e uma fotógrafa. No vídeo, é possível ver que seu carro foi atingido por disparos na janela do condutor e outro no para-brisa. Como o automóvel é blindado, nenhum dos quatro passageiros ficou ferido. A ação teria ocorrido na altura da Fazenda Botafogo, na Zona Norte do Rio.
"A assessoria da vereadora Verônica Costa vem a público esclarecer que, apesar da tentativa de assalto com tiros que sofreu hoje na Avenida Brasil, a Mãe Loira, seu motorista Rafael e a assessora Gabriela, estão em casa e passam bem. A vereadora está muito abalada pelo ocorrido e, em nome de todos os cidadãos cariocas, clama por um basta na violência", informa a nota. 
De acordo com o delegado titular Flávio Loureiro, da 30ª DP (Marechal Hermes), onde o caso foi registrado, as vítimas saíam de Duque de Caxias em direção a Madureira, pela Avenida Brasil, quando avistaram cerca de quatro motos com dois indivíduos em cada, nas quais pelo menos dois garupas estavam armados com pistolas. "A 40ª DP (Honório Gurgel) [que seguirá investigando o caso] desde o momento da comunicação já estava em diligência", revelou Loureiro.

Os filhos da vereadora, o cantor Jonathan Costa e blogueira Jeniffer Costa, foram outros que utilizaram suas redes para comentar sobre a situação vivida pela mãe. "Deus, obrigado pelo livramento e cuidado com aqueles que eu amo!", publicou Jonathan.

Já Jeniffer postou mensagens tranquilizando os seguidores. "Minha mãe está bem, graças a Deus. Susto muito grande". Ela também mostrou o carro atingido por dois tiros.

De acordo com Polícia Civil, a perícia foi realizada no veículo e a vítima prestou depoimento na 30ª DP (Marechal Hermes), onde registrou a ocorrência. O caso foi encaminhado à 40ª DP (Honório Gurgel), delegacia da área onde ocorreu o fato, que dará continuidade às investigações.
Ataques recorrentes
No fim de julho, o vereador Mair Araújo Bichara, conhecido como Dr. Mair, eleito na cidade de Mangaratiba, na Costa Verde, afirmou ter sido alvo de bandidos em Saracuruna, em Duque de Caxias.

O veículo do parlamentar foi atingido por três disparos. O vereador do Republicanos contou que estava chegando ao Hospital Adão Pereira Nunes, onde também trabalha, para um plantão quando foi abordado por uma dupla em uma motocicleta. Dr. Mair relatou que fugiu dos criminosos e teve o carro alvejado. Ele não ficou ferido.

Já em março deste ano, o deputado estadual Flávio Serafini (Psol) teve o carro atingido por um tiro durante a madrugada, em frente ao Armazém Utopia, na região Portuária do Rio, no Centro da cidade.

Como o veículo é blindado, ninguém ficou ferido. O disparo atingiu a porta do carro. No momento do ocorrido, Flávio não estava no local.