Fernando Moraes é uma das lideranças do Primeiro Comando de Vitória, que é a maior facção criminosa do Espírito Santo Divulgação
Cartaz pede informações de líder de facção do Espírito Santos que estaria escondido no Complexo do Alemão
Criminoso conhecido como 'Marujo' é o mais procurado pela Polícia Civil de Vitória
Rio - O Portal dos Procurados divulgou, nesta terça-feira (19), o cartaz do traficante apontado como líder da facção Primeiro Comando de Vitória, que tem ligação com o Comando Vermelho (CV), e estaria escondido no Complexo do Alemão, na Penha. Fernando Moraes, conhecido como Marujo, de 30 anos, é o criminoso mais procurado do Espírito Santo e está foragido da Justiça do estado desde 2017.
Segundo informações da Secretaria de Estado de Segurança do Espírito Santo, Marujo estaria sob a proteção de lideranças do Comando Vermelho que domina o crime organizado nas comunidades que integram o complexo de favelas da Zona Norte. O traficante é, atualmente, o mais procurado do Espírito Santo, pelos policiais da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória.
Marujo é apontado como o responsável pelo repasse de recursos ilícitos da organização criminosa do Espírito Santo a serem lavados. Em 2021, inclusive, o Ministério Público do Espírito Santo (MPES) denunciou ele e outras 19 pessoas suspeitas de integrar um núcleo que realizava lavagem de dinheiro para a organização Primeiro Comando de Vitória (PCV).
A delegacia especializada de Vitória também apura a migração de integrantes de células da facção oriundas de outros estados para o Rio de Janeiro, bem como a chegada de drogas e armas para favelas da capital.
De acordo com a Polícia Civil do Espírito Santo, contra Marujo constam sete mandados de prisão em aberto, pelos crimes de homicídio qualificado; tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa, expedidos por diversas Vara Criminais de Vitória e Serra, no Espirito Santo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.