Movimentação de agentes da Caro em operação no Complexo do AlemãoReginaldo Pimenta/Agência O Dia
A Polícia Militar informou que suspeitos de integrarem o tráfico de drogas no complexo colocaram fogo em barricadas, jogaram óleo na via e atacaram policiais que atuam na operação para tentar impedir a entrada e circulação no local. Desde o início da manhã, o confronto entre policiais e criminosos é constante. Segundo as polícias Militar e Civil, agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) realizam a ação na região. Até o momento, houve apreensão de dois fuzis.
De acordo com moradores, os disparos no Alemão começaram no fim da madrugada. Alguns reclamam que, por conta do intenso tiroteio, não está sendo possível sair de casa para trabalhar. Ainda foi registrado a presença de helicópteros sobrevoando a região. Um vídeo mostrou um blindado pelas ruas do local. Uma caixa d'água acabou estourando depois de ser atingida por disparos.
Clima tenso no complexo do alemão #complexodoalemao pic.twitter.com/4ylLbqP4iF
— inhaumaNoticias (@inhaumanoticias) July 21, 2022
Complexo do Alemão tem manhã de intensos confrontos entre policiais e criminosos. #ODia
— Jornal O Dia (@jornalodia) July 21, 2022
Crédito: Reginaldo Pimenta/Agência O Dia pic.twitter.com/1sjDoGPnEj
Não é no Afeganistão ou muito menos na guerra da Ucrânia, trata-se do Complexo do Alemão, no Hell de Janeiro. pic.twitter.com/HWgxXC6Uyc
— Alfred Newmann, o conservador (@pmarcelo1972) July 21, 2022
A Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Secretaria do Estado de Educação (Seeduc-RJ) informaram que as unidades escolares municipais e estaduais do Rio de Janeiro estão em recesso em função das férias escolares, por isso, estão fechadas.
No local, mototaxistas se reuniram para fazer uma manifestação, mas foram dispersos pelos agentes. De acordo com a PM, as motos irregulares estariam compondo a manifestação para auxiliar na fuga dos líderes do tráfico de drogas da comunidade que ficaram cercados na operação.
Ainda segundo a corporação, o pedido de ajuda veio das próprias lideranças do Complexo, no momento em que as tropas foram informadas que duas figuras influentes do crime no Alemão estão feridas e/ou encurraladas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.