Carro ficou totalmente destruído após a explosão em posto de GNV. Causa do acidente ainda será apurada Vanessa Ataliba / Agência O DIA

Rio - Morreu, na madrugada desta quarta-feira (27), Mário Magalhães, de 67 anos. Ele estava internado em estado grave no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, após seu carro explodir, nesta terça-feira (26),  enquanto abastecia num posto de GNV na Rua 24 de Maio, em São Francisco Xavier, na Zona Norte. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio.
 
A outra ferida, Andreia, mulher do idoso, foi levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, com ferimentos mais leves. Segundo a Secretaria de Saúde, ela recebeu alta no mesmo dia.
O caso aconteceu na tarde de terça-feira, quando Mário abastecia seu veículo com GNV em um posto de combustíveis na Rua 24 de maio. Pouco antes da explosão, o homem tinha acabado de abrir a mala do carro.
O automóvel ficou completamente destruído, assim como a cobertura sobre as bombas de combustível do posto. No entanto, mais ninguém ficou ferido.


O frentista Hugo Ruan, de 25 anos, também presenciou o ocorrido e revelou que o cilindro do carro do idoso estava enferrujado. "Nós temos treinamento para lidar com essas situações. A gente não sabe o real motivo do porquê esse cilindro estava enferrujado. O senhor ficou muito grave, perdeu alguns membros e a esposa dele foi arremessada. Ainda estou muito abalado", contou.
De acordo com a 25ª DP (Engenho Novo), a perícia foi realizada no local e testemunhas estão sendo ouvidas. Os agentes analisam imagens de câmeras de segurança. A investigação está em andamento.
Sindicato dos Frentistas se posiciona
Em nota, o Sindicato dos Frentistas do Município do Rio de Janeiro (SINPOSPETRO-RJ) afirmou que vai pedir solicitar uma audiência na assembleia legislativa para cobrar a fiscalização e o cumprimento das leis que regulam o abastecimento do gás natural veicular no estado do Rio de Janeiro. Segundo o órgão, o acidente, desta terça-feira (26), no Auto Posto Quatro Irmãos, no Rocha, Zona Norte da cidade, com uma vítima fatal, poderia ter sido evitado, se as leis estadual e municipal, que tratam do assunto, fossem cumpridas.