Kauã Mendonça estaria voltando da escola no momento em que foi baleadoReprodução / Redes sociais

Rio - Kauã Mendonça, de apenas 15 anos, foi morto durante um confronto entre policiais e criminosos nesta quarta-feira (3) no bairro Jardim Imperial, em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. De acordo com amigos de Kauã, ele voltava da escola quando foi vítima de uma bala perdida. O tio do jovem, Lucas da Conceição de Souza, de 25 anos, também ficou ferido. Ele está internado em estado estável no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo.
De acordo com a PM, uma equipe do 35º BPM (Itaboraí) foi acionada para uma denúncia de tráfico de drogas na região. Ao chegar no local, houve um confronto entre os agentes e os suspeitos. Após o tiroteio, os policiais encontraram o Lucas baleado e o corpo de Kauã.
"Kauã estava soltando pipa com a mochila da escola. Os policiais chegaram com a porta aberta, dando tiro. O tio dele escutou e correu atrás. Quando ele entrou em uma rua, tinha outro policial que também atirou", disse uma amiga da vítima, que preferiu não se identificar.
Lucas foi encaminhado ao Hospital Leal Júnior. Em seguida, foi transferido para o Hospital Alberto Torres. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí (DHNSG), que realizou perícia no local.
Nesta manhã, um grupo se reuniu em frente à unidade de ensino onde o adolescente estudava. Eles carregavam placas em homenagem ao adolescente.