A operação foi realizada pela PF conjunta com a Receita Federal, Polícia Civil e a Vigiagro (Vigilância Agropecuária Internacional)Divulgação

Rio- A Polícia Federal realizou na noite desta quinta-feira (4) a Operação Aliança, no Aeroporto Galeão, na Ilha do Governador, com o objetivo de prevenir e reprimir irregularidades e atos ilícitos cometidos em região aeroportuária. Na ação, foram apreendidas grandes quantidades de mercadorias irregulares, assim como uma espécie de muda estrangeira, nociva à flora nacional e de entrada proibida no país.
A operação conjunta com a Receita Federal, Polícia Civil e a Vigiagro (Vigilância Agropecuária Internacional), contou com a presença de 60 servidores e seis cães farejadores.
A ação contou com uma série de fiscalizações em voos nacionais e internacionais. Foram inspecionados também, direta e indiretamente, passageiros, tripulantes, aeronaves e bagagens, por intermédio de agentes de segurança, escâneres, câmeras de vigilância e cães de faro.
De acordo com os órgãos envolvidos na operação, outras ações similares ocorrerão rotineiramente, mantendo a cooperação entre Polícia Federal, Receita Federal, Polícia Civil e Vigiagro.