Fuzil e drogas, que ainda não foram contabilizadas, apreendidas no Complexo do ChapadãoDivulgação

Rio - A Polícia Militar realiza uma operação, na manhã desta segunda-feira (8), no Complexo do Chapadão, na Zona Norte, e nas comunidades Coreia, Marítimos, Morro Santo Cristo, Nova Brasília e Vila Ipiranga, em Niterói, na Região Metropolitana.

No Complexo do Chapadão, localizado entre os bairros Costa Barros, Pavuna, Anchieta, Guadalupe e Ricardo de Albuquerque, policiais militares do 41º BPM (Irajá) atuam desde o início da manhã, em conjunto com batalhões subordinados ao 2º Comando de Policiamento de Área (Zona Norte e Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro). Agentes do 9º BPM (Rocha Miranda), que agiam em apoio à ação, foram atacados a tiros pelos criminosos.

De acordo com a corporação, um suspeito foi preso e houve apreensão de um fuzil calibre 556, munições e um carro roubado, além de 108 sacolés de cocaína. A ocorrência foi encaminhada para a 27ª DP (Vicente de Carvalho.
Em outro ponto do Complexo, policiais do 14º BPM (Bangu) e do 41º BPM foram atacados a tiros ehpuve um confronto. Durantes as buscas, dois suspeitos foram encontrados feridos com duas pistolas e entorpecentes a serem contabilizados foram apreendidos. Eles foram encaminhados ao Hospital Estadual Carlos Chagas. Ocorrências estão em andamento. Moradores registraram a presença de um blindado nas ruas do local.
Já nas comunidades Coreia, Marítimos, Morro Santo Cristo, Nova Brasília e Vila Ipiranga, no bairro Fonseca, em Niterói, agentes do 12º BPM (Niterói) realizam a ação e ocupam as vias da comunidade desde o fim da madrugada. Na operação, foram apreendidos uma pistola, munições, rádio comunicador, 324 invólucros de maconha, 86 pinos de cocaína, 30 pedras de crack, dois vidros de lança perfume e dinheiro em espécie na Vila Ipiranga. Além disso, dois suspeitos foram presos em flagrante e um menor apreendido e encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Niterói.
Na região conhecida como Palmeira, os policiais foram atacados por indivíduos armados e reagiram. Após cessar os disparos, um suspeito foi encontrado ferido, ele foi socorrido ao Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, em São Gonçalo. Com ele, um fuzil foi apreendido.