Polícia Militar realiza operação em comunidades do Rio
Ações acontecem no Complexo do Chapadão, na Zona Norte, e nas comunidades Coreia, Marítimos, Morro Santo Cristo, Nova Brasília e Vila Ipiranga, na Região Metropolitana
Fuzil e drogas, que ainda não foram contabilizadas, apreendidas no Complexo do Chapadão - Divulgação
Fuzil e drogas, que ainda não foram contabilizadas, apreendidas no Complexo do ChapadãoDivulgação
Rio - A Polícia Militar realiza uma operação, na manhã desta segunda-feira (8), no Complexo do Chapadão, na Zona Norte, e nas comunidades Coreia, Marítimos, Morro Santo Cristo, Nova Brasília e Vila Ipiranga, em Niterói, na Região Metropolitana.
No Complexo do Chapadão, localizado entre os bairros Costa Barros, Pavuna, Anchieta, Guadalupe e Ricardo de Albuquerque, policiais militares do 41º BPM (Irajá) atuam desde o início da manhã, em conjunto com batalhões subordinados ao 2º Comando de Policiamento de Área (Zona Norte e Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro). Agentes do 9º BPM (Rocha Miranda), que agiam em apoio à ação, foram atacados a tiros pelos criminosos.
De acordo com a corporação, um suspeito foi preso e houve apreensão de um fuzil calibre 556, munições e um carro roubado, além de 108 sacolés de cocaína. A ocorrência foi encaminhada para a 27ª DP (Vicente de Carvalho.
Em outro ponto do Complexo, policiais do 14º BPM (Bangu) e do 41º BPM foram atacados a tiros ehpuve um confronto. Durantes as buscas, dois suspeitos foram encontrados feridos com duas pistolas e entorpecentes a serem contabilizados foram apreendidos. Eles foram encaminhados ao Hospital Estadual Carlos Chagas. Ocorrências estão em andamento. Moradores registraram a presença de um blindado nas ruas do local.
Já nas comunidades Coreia, Marítimos, Morro Santo Cristo, Nova Brasília e Vila Ipiranga, no bairro Fonseca, em Niterói, agentes do 12º BPM (Niterói) realizam a ação e ocupam as vias da comunidade desde o fim da madrugada. Na operação, foram apreendidos uma pistola, munições, rádio comunicador, 324 invólucros de maconha, 86 pinos de cocaína, 30 pedras de crack, dois vidros de lança perfume e dinheiro em espécie na Vila Ipiranga. Além disso, dois suspeitos foram presos em flagrante e um menor apreendido e encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Niterói.
Na região conhecida como Palmeira, os policiais foram atacados por indivíduos armados e reagiram. Após cessar os disparos, um suspeito foi encontrado ferido, ele foi socorrido ao Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, em São Gonçalo. Com ele, um fuzil foi apreendido.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.