Empresário Thiago Soares Duarte deixa esposa e um casal de filhosVanessa Ataliba

Rio - O empresário Thiago Soares Duarte, de 33 anos, será sepultado na manhã desta terça-feira (9), no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio.

Na manhã desta segunda, parentes do empresário estiveram no Instituto Médico Legal Afrânio Peixoto (IMLAP), no Centro do Rio, para realizar a liberação do corpo. Os familiares preferiram não falar com a imprensa sobre o caso.

Thiago morreu horas depois de ter sido atingido por um tiro durante um assalto na Penha, Zona Norte, na madrugada de domingo (7). Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, mas não resistiu aos ferimentos.

Ele foi atingido por um tiro na barriga após ser abordado por criminosos na Rua Conde de Agrolongo e não parar o carro. Thiago estava acompanhado de um adolescente, de 16 anos, e o pai do jovem, que não foram identificados, no momento do crime.

O empresário era dono da da Real Pizzaria e da loja de embalagens THX. Muito conhecido no bairro, havia se tornado pai novamente recentemente, há cerca de duas semanas. Ele deixa esposa e um casal de filhos.

Luiza Duarte, mãe de Thiago, em entrevista ao "Bom Dia Rio", da TV Globo, falou sobre a perda do filho. "Eu digo para qualquer um: se eles queiram roubar, que roubem tudo, mas deixem a vida do ser humano", desabafou.

Elison Duarte, irmão da vítima, também se manifestou sobre a morte. "Perdi um irmão, perdi um sócio. [O criminoso] Desgraçou minha família", disse.

Nas redes, familiares lamentaram a perda do empresário. "É mano, está difícil de acreditar, que dor meu Deus... Meu irmão você vai sempre estar no meu coração, o que fizeram com você mano, uma covardia. Minha ficha ainda não caiu, eu queria que tudo isso fosse mentira", desabafou Rita Soares, irmã da vítima.

A Polícia Civil informou que o registro foi feito na 22ª DP (Penha) e encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que dará continuidade às investigações. Diligências estão sendo realizadas para esclarecer as circunstâncias da morte do empresário.

Sepultamento de Thiago será às 11h, no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. O velório deve ocorre às 8h.