Irmã de jovem encontrado morto no Leblon diz que ele não tinha inimigos: 'Pessoa muito tranquila'
Samuel Maciel, de 20 anos, era cantor de funk e tinha o sonho de seguir a carreira de MC. Ele teria se envolvido em uma briga durante uma festa no Vidigal, Zona Sul do Rio
Monique Maciel, de 28 anos, irmã de Samuel Maciel, 20, encontrado morto no Leblon, Zona Sul do Rio - Sandro Vox/ Agência O Dia
Monique Maciel, de 28 anos, irmã de Samuel Maciel, 20, encontrado morto no Leblon, Zona Sul do RioSandro Vox/ Agência O Dia
Rio - Familiares de Samuel Maciel, de 20 anos, encontrado morto no posto 12 da praia do Leblon, Zona Sul do Rio, estiveram no início da tarde desta quarta-feira (10) no Instituto Médico Legal (IML) do Centro para liberar o corpo do rapaz. Conhecido nas redes como MC Samuca, o cantor de funk teria sido morto após uma briga durante uma festa no Vidigal, também na Zona Sul, na madrugada de sábado (6). A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o caso, mas até o momento não há informações da motivação e nem a autoria do crime.
fotogaleria
No IML, parentes de Samuel não puderam ver o corpo dele. O procedimento de liberação aconteceu com base nos documentos que estavam com o cadáver. O laudo pericial da causa morte também não foi entregue à família do MC. É esperado que o resultado fique pronto na quinta-feira (11). O enterro de Samuel está marcado para acontecer na quinta-feira (11), no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, às 16h.
Em busca de respostas, a irmã de Samuel, Monique Maciel, de 28 anos, disse que o MC não tinha inimigos e que era bastante querido pelos amigos. "Ele era uma pessoa muito tranquila, não tinha inimigos, era um menino carinhoso, animado", diz.
O músico tinha acabado de fechar um contrato para gravar uma música. "Tinha um sonho de ser MC e tinha acabado de fechar com o empresário dele, e a vida dele foi ceifada, até agora a gente não sabe o que aconteceu", lamentou Monique.
Antes de desaparecer, o rapaz enviou um vídeo para a mulher em um local escuro. Nas imagens, obtidas pelo DIA, é possível ouvir Samuel afirmou que se envolveu em uma briga na festa:"Sabe que te amo muito. Aconteceu um 'caô' aqui na favela do Vidigal. Estão tentando matar eu e Carlinhos. Estou (...) pela mata". Veja o vídeo:
Jovem encontrado morto no Leblon enviou vídeo para mulher pouco antes de desaparecer.#ODia
Nas redes sociais, amigos do MC lamentaram a sua morte e lembraram das músicas feitas pelo rapaz. "Mais um jovem se vai, mais um sonho interrompido sem motivos, não sei quais são os planos de Deus, nunca saberemos e nunca entenderemos. Descanse em paz Samuel Emici, sua arte vai ficar para sempre viva no coração dos que te ama meu amigo"; "Descanse em paz MC samuca. Infelizmente esse mundo está muito cruel, lá se foi mais um sonho de um menino sonhador".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.