Rio- A Secretaria de Ordem Pública (Seop) e a Subprefeitura da Zona Norte realizaram, nesta terça-feira (23), uma operação de demolição de um ferro-velho clandestino localizado na Rua Turi, em Pilares, Zona Norte do Rio. O imóvel foi erguido irregularmente em área pública de calçada e na margem da linha férrea, no acesso da Estação da Supervia. Na ação, foram removidas 50 toneladas de entulho.
Prefeitura do Rio realiza, nesta terça-feira (23), demolição de ferro-velho clandestino construído irregularmente em Pilares.
A construção ilegal também utilizava as baias de parada de ônibus como pátio de manejo de recicláveis e estacionamento das caçambas. Toda a área utilizada ocupava 270m2 de circulação de pedestres. O proprietário foi notificado previamente e seguia sendo objeto de denúncias pela utilização da área, desobedecendo às determinações da Prefeitura.
"Essa é mais uma operação da prefeitura, desta vez na Zona Norte, em Pilares, para demolir uma construção irregular. Essa ação, em especial, era para derrubar um ferro-velho clandestino, que é mais uma atividade irregular que a Seop vem combatendo para trazer mais ordem pública para a cidade, diminuir o índice de vandalismos e para colaborar, naquilo que é possível para o município, com a segurança pública", ressaltou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
O subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz, reforçou a importância da operação. "Seguiremos coibindo incessantemente as construções irregulares. A prefeitura não admite esse tipo de desrespeito ao ordenamento da cidade que em muitos casos também serve como fachada para a prática de crimes", afirmou
Também participaram da operação a Coordenadoria Técnica de Operações Especiais (Coope), Guarda Municipal, Comlurb, Rio Luz, Coordenadoria de Controle Urbano, Light e Águas do Rio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.