O motorista de ônibus esfaqueou um condutor de um carro durante uma briga de trânsitoReprodução/Rede Social
O caso aconteceu na Estrada do Itanhangá, na Zona Oeste do Rio, quando José Ferreira, que dirigia um dos ônibus da linha 863 (Rio das Pedras x Barra da Tijuca), da viação Redentor, bateu na traseira do carro dirigido por Antônio Caetano.
Em depoimento, o motorista do ônibus afirmou que vítima dirigia lentamente e impediu a passagem do coletivo na via, tendo feito em seguida um sinal ofensivo com o dedo. O homem disse ainda que não sabe informar se colidiu com o veículo de passeio ou se a vítima teria jogado o carro contra o ônibus de propósito. Ele acrescentou também que, após a batida, Antônio entrou no coletivo acompanhado de uma mulher e o teria agredido, além de gritar o culpando sobre os danos causados pelo acidente.
Ainda conforme o depoimento, Ferreira "não prestou socorro porque outras pessoas já haviam ajudado a vítima e que não teria lógica ligar para os bombeiros ou para a Polícia Militar".
À polícia, ele contou que a faca serve para cortar alimentos que carregava no coletivo e como objeto de emergência em caso de pane no ar-condicionado do veiculo —segundo ele, a empresa de ônibus orienta que o próprio motorista corte a correia do aparelho para não enrolá-la no motor.
José Ferreira foi demitido da viação Redentor por justa causa. Já Antônio Caetano está internado no Hospital Municipal Miguel Couto e, segundo a direção da unidade, seu estado de saúde é estável.
Um motorista de ônibus esfaqueou um condutor de um carro de passeio durante uma briga de trânsito em Itanhangá.
— Jornal O Dia (@jornalodia) August 22, 2022
Crédito: Rede Social#ODia pic.twitter.com/6ZdcsU0Yut
Um motorista de ônibus esfaqueou um condutor de um carro de passeio durante uma briga de trânsito em Itanhangá.
Crédito: Rede Social#ODia pic.twitter.com/6ZdcsU0Yut
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.