Prefeitura irá construir três novos terminais do BRT TransoesteDivulgação
Já nas obras do novo Terminal Margaça, será implementado um módulo com características técnicas idênticas à estação já existente. O objetivo é trazer mais conforto e garantir a melhor circulação das pessoas no interior do local e nas suas duas áreas de acesso. Além da construção de um novo módulo, haverá também a construção de um novo terminal de ônibus e vans vindo pela Estrada do Magarça, e modificações para ampliação do sistema viário da Avenida Dom João VI (Américas). O projeto também contará com um bicicletário para 250 bicicletas.
Outros terminais
A antiga estação Pingo D’Água também será substituída por um novo terminal com integração entre os ônibus e vans vindos da Estrada da Pedra e Avenida Dom João VI. As equipes da Secretaria de Infraestrutura realizarão melhorias no sistema viário e de drenagem no entorno do local, e construirão um bicicletário com capacidade para 600 bicicletas.
Para a implantação do novo Terminal Curral Falso, a antiga estação será demolida. O local vai ganhar uma passarela de acesso e será feito um terminal alimentador, promovendo a integração entre os ônibus vindos da Estrada de Sepetiba e Avenida Cesário de Melo. Também serão realizadas melhorias no sistema viário e de drenagem no entorno. Além disso, também será instalado um bicicletário para 400 bicicletas.
Obras de recuperação da pista do BRT Transoeste seguem em andamento
A Secretaria de Infraestrutura deu início às obras na pista da Nova Transoeste no início de julho, com interdições nas calhas ocorrendo desde o dia 16. Ao longo de um ano e meio, a secretaria fará a substituição do asfalto por concreto.
As obras tiveram início em dois trechos, um deles é na Avenida das Américas, próximo a Cidade das Artes, no trecho entre o Terminal Alvorada e a Estação do BRT Bosque da Barra. O outro é após o túnel Vice-Presidente José Alencar, entre as estações Embrapa e Cetex. Nesses trechos os ônibus são desviados das calhas, para que possa ser feita a fresagem e a preparação para colocação do concreto.
A intervenção faz parte das obras de recuperação do corredor BRT Transoeste e, neste primeiro momento, está acontecendo do Terminal Alvorada até o Terminal Pingo D’Água, com um custo total de R$ 235 milhões.
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