Veículo do PM, no modelo Honda Civic cinza, foi atingido por mais de 15 disparosReginaldo Pimenta/Agência O Dia

Rio - Um policial militar e mais duas pessoas ficaram feridas na manhã desta quinta-feira (1º) durante uma tentativa de assalto na Avenida Brasil. O caso ocorreu em frente à Fiocruz, na pista sentido Centro da cidade, em Manguinhos, na Zona Norte.
As duas vítimas civis, que são um casal, identificadas como Thiago Pessa, de 35 anos, e Mayra de Campos, de 26 anos, foram atingidas dentro de um ônibus, socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a mulher tem estado de saúde estável e o homem já recebeu alta.

De acordo com a PM, o policial militar, que não teve a identidade revelada, estava se deslocando pela Avenida Brasil, na altura da Vila do João, quando sofreu uma tentativa de roubo, sendo ferido na perna e socorrido ao Hospital Central da Polícia Militar. Seu estado de saúde é considerado estável.

O veículo do policial militar, no modelo Honda City cinza, foi atingido por mais de 15 disparos. Além disso, o agente acabou se envolvendo em um acidente de carro, no modelo Siena vermelho, após ser parado pelos criminosos. Na via, ainda há resquícios de cápsulas de calibres 9mm e 556.
O motorista do veículo atingido pelo policial, que preferiu não se se identificar, contou que ficou em meio ao tiroteio depois de ter o carro parado pelos bandidos.

"O que eu consegui ver foi que eu vinha na pista do meio e de repente um carro preto jogou na minha frente, eu parei e senti que o carro de trás bateu em mim. Desceu mais de um bandido e quando eles saíram do carro, já desceram atirando no carro de trás. Eu me joguei dentro do meu carro e só levantei quando pararam de atirar e chegou um rapaz do meu lado. Eu fiquei no meio do tiroteio, meu carro era o primeiro", explicou.

De acordo com a vítima, a suspeita é que tenha sido um arrastão, pois outros veículos também foram parados, mas possivelmente o PM pode ter reagido à ação. "Eles pararam mais carros, talvez fosse um arrastão. O carro que bateu atrás do meu era de um policial, acho que ele deve ter revidado e o tiroteio começou".
De acordo com o Centro de Operações Rio, duas faixas, da pista central estão ocupadas por conta da ocorrência. O trânsito conta com retenções na altura de Manguinhos, no sentido Zona Oeste.

Testemunhas disseram nas redes sociais que o tiroteio aconteceu por volta das 6h. Segundo os relatos, algumas pessoas que passavam pelo local se jogaram no chão com medo dos disparos. A ocorrência está em andamento na 21ª DP (Bonsucesso).