Facas e materiais cortantes apreendidos durante ação de ordenamento em MadureiraDivulgação

Rio - Uma fiscalização feita pela Subprefeitura da Zona Norte em Madureira, nesta quinta-feira (1), resultou na apreensão de 20 facas, além de outros materiais cortantes e perfurantes. De acordo com os agentes, o material foi encontrado durante vistorias em locais onde viviam pessoas em situação de rua. Até uma lança improvisada foi apreendida.
O subprefeito Diego Vaz explica que a ação de ordenamento rotineira mira em locais onde há maior incidência de crimes de oportunidade. "A Prefeitura tem um papel importantíssimo na segurança pública da cidade. Seja na melhora da iluminação, seja com implementação de soluções de engenharia de tráfego e também com ações de ordenamento em locais de maiores incidências de crimes", disse. 

Durante a operação, os servidores da prefeitura também acolheram dez pessoas em situação de rua para instituições municipais. Uma dessas pessoas era cadeirante. Além da subprefeitura, participaram da ação agentes da Secretaria Municipal de Assistência Social, Guarda Municipal, Comlurb e Polícia Militar.