Equipe da 5ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar prendeu PMs de Batalhão Ambiental que cobravam dinheiro durante abordagemGeraldo Gonçalves

Rio- Uma equipe da 5ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) prendeu, na noite desta quarta-feira (31), no bairro de Bracuí, em Angra dos Reis, na Costa Verde, dois agentes do Comando de Polícia Ambiental (CPAm) que cobraram valores para que indivíduos preparassem um terreno e erguessem construções irregulares posteriormente.
A Polícia Militar informou que o comando da corporação não tolera, em hipótese alguma, o cometimento de crimes por parte de seus entes, punindo com rigor os envolvidos quando constatados os fatos. De acordo com a instituição, depois de autuados, os policiais militares foram conduzidos à Unidade Prisional da corporação, em Niterói, onde vão responder pelos seus atos.
A corporação reforçou ainda que a ação negativa não representa a atuação do CPAm e que somente neste ano de 2022, o Comando de Polícia Ambiental já demoliu 72 edificações irregulares e realizou 63 ações em áreas dominadas por milícias, além de prender 799 criminosos. Do total, apenas em Angra dos Reis, 90 criminosos foram presos e 30 ações de ordenamento urbano foram realizadas.