Em vídeo divulgado, é possível ver o momento em que os agentes, junto com pedestres, presta socorro à gestanteDivulgação
Agentes do programa Segurança Presente ajudam mulheres em trabalho de parto nesta segunda
Uma das gestantes foi encontrada deitada na calçada com dores, enquanto a outra estava presa em um engarrafamento
Rio - Agentes do programa Segurança Presente auxiliaram duas mulheres grávidas, nesta segunda-feira (5). As gestantes já estavam em trabalho de parto e não conseguiam chegar à maternidade.
Uma delas entrou em trabalho de parto ainda na madrugada, na rua Resende. Os agentes da Lapa encontraram a gestante deitada na calçada, com dor e pedindo ajuda. Ela foi transferida para a van do programa e levada para o Hospital Maternidade Maria Amélia Buarque de Holanda, no Centro do Rio. Ela deu à luz a uma menina.
Já a outra ocorrência aconteceu à tarde, por volta das 13h. Os agentes do Méier Presente tiveram que escoltar e abrir caminho no trânsito para um carro que estava com uma gestante em trabalho de parto. Quem dirigia era o cunhado da grávida, que acionou os policiais em busca de ajuda para poder chegar até o Hospital Maternidade Carmela Dutra, que fica no Méier, Zona Norte. O pedido foi atendido e a família chegou com rapidez e segurança à maternidade. Não foi informado o sexo do bebê.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.