Equipe de saúde da concessionária Lamsa realizou o partoDivulgação

Rio – Um bebê nasceu, neste sábado (10), na Linha Amarela. A mãe estava em trabalho de parto e a caminho do hospital, mas não conseguiu chegar a tempo. Ela foi atendida por equipes da Lamsa por volta das 17h50. O bebê nasceu às 18h05, com 3,30 kg e 47 cm, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) móvel da concessionária.

O parto foi realizado pela equipe de plantão na UTI da Lamsa. Um médico, um enfermeiro e um técnico de enfermagem foram abordados na via pelo vizinho da gestante, que seguia com ela de carro para a Maternidade Carmela Dutra, no Lins de Vasconcelos, na Zona Norte. Ao errar o caminho, o homem parou na pista para pedir informações, sem perceber que falava com profissionais da área da saúde.


A equipe da Lamsa avaliou a gestante, retirou-a do veículo e fez o acolhimento na UTI móvel, realizando o parto em seguida.

O bebê nasceu chorando, corado e com boa vitalidade. Ele e a mãe receberam os cuidados pós-parto e, passando bem, foram levados para a Maternidade Municipal Carmela Dutra.