Os presos foram levados para a 60º DP (Campos Elíseos)Divulgação

Rio - Quatro pessoas foram presas na noite desta terça-feira (13) furtando energia em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, após uma operação contra ligações clandestinas na rede elétrica.
De acordo com a concessionária Light, funcionários da empresa constataram que os suspeitos faziam ligações clandestinas diretamente da rede elétrica de fornecimento, com o objetivo de abastecer um conjunto de casas na região, sem que o consumo fosse registrado pelo equipamento de medição.
Com apoio da Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD), foram realizadas ações de combate ao furto de energia na região e funcionários da light desfizeram ligações irregulares na cidade. Já durante à noite, com o término da operação, a quadrilha de "gateiros" voltou ao local para refazer os 'gatos' de luz. Porém, agentes do 15º BPM (Duque de Caxias) abordaram os suspeitos enquanto manipulavam irregularmente um poste.
Os quatro foram levados para a 60ª DP (Campos Elísios). Com eles foram apreendidos diversos materiais para furtar energia, como alicate e facas para cortes de fios, lanternas, furadeira, e conectores perfurantes de fio, entre outros.
Incêndios na rede de energia
Também em Duque de Caxias, de acordo com a Light, incêndios na rede elétrica da sida tem sido cada vez mais recorrentes. As ocorrências têm atingido os equipamentos de proteção da rede contra 'gatos' e o prejuízo de cada um deles é de cerca de R$ 20 mil.