Segundo informações, a vitima se desequilibrou após acidente com um pedestre e caiu na via onde foi atropelado por um ônibusReginaldo Pimenta / Agencia O Dia
As imagens mostram Danilo pedalando pela ciclovia quando um pedestre esbarrou nele e o fez perder o equilíbrio. O ciclista não conseguiu sair da bicicleta devido a uma trava no pedal e ficou com o pé preso. A vítima tombou com metade do corpo para a faixa da rua e foi atropelada por um ônibus executivo da empresa Via Útil, contratado por um condomínio da Barra da Tijuca para levar moradores até a Zona Sul. O motorista não parou.
Ciclista morre após ser atropelado no Leblon.
— Jornal O Dia (@jornalodia) September 19, 2022
Crédito: Divulgação#ODia pic.twitter.com/U4swem0upk
Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, o quartel de Copacabana foi acionado às 10h para um acidente na Rua General Artigas, entre os postos 11 e 12. Ao chegarem no local, os agentes já encontraram o homem sem vida.
O motorista foi tomar conhecimento de que havia atropelado uma pessoa às 12h40, quando deixou o ônibus na garagem da empresa, em Curicica, na Zona Oeste. Agentes da Polícia Civil já estavam no local para conduzi-lo até a 14ª DP (Leblon), onde o acidente está sendo investigado.
Assim, com base nas imagens, nos depoimentos das testemunhas e na perícia feita no local e no ônibus, não houve prisão em flagrante. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor. O incidente segue em investigação na 14ª DP.
O tacógrafo do ônibus foi apreendido e analisado. De acordo com a delegada, o motorista não estava em velocidade alta. Ele dirigia em uma velocidade compatível com o permitido na via.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.