Um policial foi atropelado após motorista tentar fugir de abordagemDivulgação
Pelas imagens, é possível ver o momento em que o veículo de João o é cercado. Em seguida, ele para, recebe ordem para sair do carro e acelera de novo, depois para novamente, dá marcha à ré e atropela o policial. Durante a filmagem, pedestres que passavam pela rua ainda estavam assustados e correram para fugir do conflito.
Uma câmera de segurança de um prédio registrou a abordagem de agentes do Segurança Presente ao economista João Frederico Abo Gaux Cavalheiro, de 41 anos, que atropelou um policial em Ipanema, na Zona Sul do Rio, nesta terça-feira (20).
— Jornal O Dia (@jornalodia) September 20, 2022
Crédito: Divulgação#ODia pic.twitter.com/1gvPFG5P4c
De acordo com a delegada titular da 14ª DP (Leblon), Daniela Campos Rodriguez, o motorista estava alterado no momento da ocorrência devido ao uso de drogas. No carro dele foram encontrados remédios controlados e um papelote de cocaína consumido.
Ainda segundo a delegada, João possui passagem pela polícia por ameaça e está preso sob custódia no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, onde precisou ser sedado e amarrado para ser controlado. "Ele está fora de perigo na unidade de saúde, mas está amarrado e sedado porque não tem condições de se controlar".
De acordo com um funcionário do economista que estava no veículo no momento do ocorrido, João Frederico dirigia em alta velocidade desde a Barra da Tijuca, na Zona Oeste.
Durante depoimento na delegacia, a testemunha contou à polícia que, ao chegar em Ipanema, pediu ao motorista para parar o carro, o que foi negado. Nesse momento, eles começaram a discutir, o que foi notado por uma policial militar do Ipanema Presente, que se aproximou, perguntando ao suspeito o que havia acontecido.
A tenente Fabiana Lima, que estava de plantão na operação, disse que inicialmente o reforço foi chamado por conta de uma briga de trânsito. "Por volta de 11h20, na Rua Vinícius de Moraes, fomos solicitados por transeuntes na rua para uma possível briga de trânsito. Ao chegar ao local, a gente viu que não era uma briga, que era uma pessoa que estava completamente desorientada, uma pessoa que estava em um surto. A gente deu ordem de parada e o veículo se evadiu", explicou.
O caso está sendo investigado pela 14ª DP (Leblon).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.