Ônibus do BRT da linha 53 A, que faz Sulacap x Alvorada, teve o vidro quebrado por vandalismo nesta quinta-feira Divulgação

Rio – Um ônibus da linha 53 A (Sulacap-Alvorada), do BRT, foi alvo de vandalismo por volta das 7h24 desta quinta-feira (22). Segundo relatos de passageiros e do motorista, o veículo foi atingido por uma pedra quando passava pela Estação Boiuna, na Taquara, tendo o vidro quebrado. Duas pessoas foram feridas e levadas pelo Samu para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. Ainda não há informações sobre a identidade e estado de saúde das vítimas.
Ônibus da linha 53 A (Sulacap x Alvorada), do BRT, foi alvo de vandalismo nesta quinta-feira (22) - Divulgação
Ônibus da linha 53 A (Sulacap x Alvorada), do BRT, foi alvo de vandalismo nesta quinta-feira (22)Divulgação
Este não foi o único caso de vandalismo contra o BRT nesta semana. Na terça-feira (20), três coletivos foram depredados, na Zona Norte, segundo a Mobi-Rio, concessionária que administra o transporte.
Um deles, partindo do Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, teve portas e janelas atingidas por pedras na Estação da Penha após passageiros reclamarem de grupo que tentou forçar a entrada. Um dos objetos quase atingiu o motorista.
Outros dois articulados do corredor Transcarioca tiveram os dispositivos que acionam as portas arrebentados na Estação Aroldo Melodia, na Ilha do Fundão. De acordo com a concessionária, os motoristas dos ônibus disseram que os responsáveis pelos danos não queriam que as portas fossem fechadas.

Já na segunda-feira (19), o acidente foi envolvendo um homem que caiu de um BRT, no início da noite, quando passava por um viaduto em Curicica, na Zona Oeste. Segundo testemunhas, a queda ocorreu após ele tentar forçar a porta do articulado ainda em movimento, para seguir o trajeto "pendurado".
De acordo com a Mobi-Rio, o motorista teria parado o veículo assim que o homem caiu do ônibus.