Wagner Oliveira, conhecido como "Gugu" foi preso na comunidade do TerreirãoDivulgação
Polícia prende milicianos responsáveis por extorquir comerciantes na Comunidade do Terreirão
Moradores denunciaram uma intensificação de cobranças depois que Zinho tomou o controle direto da milícia na região
Rio - Policiais da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco) prenderam, na tarde desta terça-feira (4), dois milicianos na comunidade do Terreirão, na Zona Oeste. Luiz Felipe Ferreira Francisco, de 29 anos, e Wagner Oliveira da Silva Filho, 37, conhecido como 'Gugu', são apontados como responsáveis pela extorsão a moradores e comerciantes da região.
De acordo com a Polícia Civil, a seção de inteligência da instituição recebeu diversas denúncias de intensificação das cobranças por parte da milícia. A taxa arrecadada pelos criminosos teria sido reajustada depois que Luís Antônio da Silva Braga, o 'Zinho', tomou o controle direto do grupo paramilitar que atua na comunidade.
A Draco informou que monitorou a região com rondas a pé e viaturas descaracterizadas para que os agentes não fossem identificados. Com a investigação, os policiais prenderam Luiz Felipe e Wagner. No momento da prisão, a dupla deixava um estabelecimento com dinheiro arrecadado pela extorsão.
Luiz Felipe possui anotações criminais por roubo, furto, estelionato e receptação. Já Wagner tem antecedentes de homicídio, estupro de vulnerável, associação criminosa e estelionato. Com eles, foram apreendidos celulares, R$ 300 e um carro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.