Queda de granizo atingiu principalmente os distritos de Pedro do Rio e ArealReprodução de vídeo
O distrito de Pedro do Rio, em Petrópolis, foi um dos mais atingidos pela chuva de granizo. Por conta das pedras de gelo e do acúmulo de água, motoristas que trafegavam pela BR-040, na altura do km 50, tiveram que circular em velocidade reduzida e com alerta ligado.
Chuva de granizo na BR-040, em trecho do distrito de Pedro do Rio, em Petrópolis, altura do km 50. Evite esse trecho da rodovia.
— Cia de Concessão Rodoviária Juiz de Fora - Rio (@ConcerBR040) October 4, 2022
#Granizo: Houve registro de queda de granizo em Teresópolis (RJ) e no município de Petrópolis (RJ) na tarde desta terça-feira (4).
— INMET (@inmet_) October 4, 2022
: Divulgação/Petrópolis
+#RJ #chuva #granizo pic.twitter.com/PsccWJohm5
Quem passava pela BR-040 se assustou ao ver a quantidade de granizo que caía durante a tempestade. "Eu nunca vi isso na vida. Olha a crosta de gelo alto que tem na pista. Os carros não estão andando de tanto gelo", comentou um motorista em vídeo.
@LeiSecaRJ Granizo acumulado na BR-040, sentido RJ, altura do km 50, em Pedro do Rio, em Petrópolis, agora há pouco. A @concerBR040 chegou a fechar a praça de pedágio de Areal, mas já foi reaberta. #chuvarj pic.twitter.com/rliqXvfFys
— Marcel Cardoso (@marcelsoueu) October 4, 2022
Em boletim meteorológico, a Defesa Civil de Petrópolis previa céu nublado a encoberto, com pancadas de chuva forte e moderada ao longo da tarde desta terça-feira (4). Contudo, não havia nenhuma expectativa de chuva de granizo. Nas próximas horas, segundo o documento, a chuva deve perder força.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.