Cabo Daniel Belarmino era casado e deixa duas filhasDivulgação/Portal dos Procurados
Polícia pede informações sobre envolvidos na morte de cabo da PM
Daniel Belarmino dos Santos, de 42 anos, foi atingido com um tiro na cabeça durante um ataque de criminosos. Corpo da vítima será sepultado nesta sexta-feira
Rio - O Portal dos Procurados divulgou um cartaz, nesta sexta-feira (7), pedindo informações que a auxiliem o Núcleo de Investigações de Morte de Agentes de Segurança da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) a identificar e prender os criminosos envolvidos na morte do cabo da Polícia Militar Daniel Belarmino dos Santos, de 42 anos, na noite desta quarta-feira (5), nas proximidades da Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá.
De acordo com a Polícia Militar, a cabo foi baleado quando bandidos fortemente armados atacaram a viatura em que ele estava, durante uma patrulhamento. A vítima acabou sendo atingida na cabeça e chegou a ser socorrida para o Hospital Federal do Andaraí, mas não resistiu aos ferimentos. O caso é investigado pela Polícia Civil e agentes da DHC buscam imagens de câmeras de segurança e testemunhas para localizar os responsáveis pelo crime.
O PM era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Formiga e estava na corporação há oito anos. Ele era casado e deixa duas filhas. O corpo da vítima será sepultado às 11h desta sexta-feira, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio. Com a morte do cabo, sobe para 40 o número de agentes de segurança mortos em ações violentas no estado, em 2022.
Ao todo, foram 25 policiais militares; 5 policiais civis; 4 militares da Marinha e um da Aeronáutica; 2 policiais penais; um do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase); e um da Guarda Municipal. O Disque Denúncia recebe informações pelo Zap do Portal dos Procurados, pelo número (21) 98849-6099; pelos telefones (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177, além do App Disque Denúncia RJ e também pelo inbox do Facebook e Twitter dos Portal dos Procurados. O anonimato é garantido.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.