Operação de ordenamento e fiscalização na comunidade do BorelDivulgação

Rio - A Secretaria de Ordem Pública (Seop) interditou, nesta sexta-feira (7), dois ferros-velhos na comunidade do Borel, na Tijuca, Zona Norte do Rio, durante uma operação de ordenamento e fiscalização.

De acordo com a Seop, foram identificados furtos de água e luz nos dois estabelecimentos, além da falta de documentos para o funcionamento. Também foi realizado o recolhimento de dois caminhões de entulhos deixados por catadores de lixo, ferro e alumínio em via pública.

Na mesma localidade, uma loja de materiais de construção que deixava tijolos e areia na calçada foi multada pelos agentes.
O secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, reforçou a importância das ações de ordenamento urbano e de fiscalização a ferros-velhos. "São extremamente importantes para a cidade e são umas das prioridade aqui da SEOP. Em especial na questão do combate aos ferros-velhos clandestinos, está também uma preocupação com a segurança pública da cidade, uma vez que muitos deles são parte da cadeira de roubo e furto de fios e cobre que tanto atingem o dia a dia do cidadão carioca", disse.
Os responsáveis pelos ferros-velhos foram conduzidos para a 19ª DP (Tijuca).