Eliane Loreti de Campos, 58, era atriz e professoraReprodução/Redes Sociais

Rio - Um dos suspeitos da morte de Eliane Loreti de Campos, de 58 anos, durante uma tentativa assalto em Marechal Hermes, na Zona Norte, tem passagens por tráfico de drogas e envolvimento em uma tentativa de homicídio. A informação foi confirmada pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). O homem de 22 anos, que ainda não teve sua identidade revelada, e um adolescente, de 15, são investigados pelo assassinato da atriz.
A DHC também informou que irá pedir a prisão temporária do criminoso maior de idade. Já o menor deverá ser internado provisoriamente. Os dois seguem detidos na distrital.
Na manhã desta sexta-feira (7), a dupla foi capturada por policiais da 24ª DP (Piedade) e encaminhada para a Delegacia de Homicídios da Capital, que investiga o caso. Eles foram localizados após trabalho de inteligência da Polícia Civil. O crime ocorreu na noite da última quarta-feira (5).
O corpo de Eliane foi enterrado também nesta sexta, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste. Parentes e amigos se reuniram no local para prestar as últimas homenagens à atriz.
Relembre o caso

Eliane trafegava em seu veículo pela Rua Costa Filho, por volta das 21h40, quando foi abordada por criminosos, mas não obedeceu à ordem de parada. Com a negativa, os bandidos atiraram contra o carro dele e fugiram do local.

O crime foi registrado por câmeras de segurança da rua e o ataque durou menos de dez segundos. As imagens mostram dois homens, um de blusas branca e outro de azul, andando pela calçada quando o carro de Eliane se aproxima. Em seguida, um dos bandidos vai para o meio da rua e aponta a arma em direção ao veículo da vítima, que desacelera, mas não para. O assaltante então atira na lateral do automóvel, que continua em movimento até bater em um muro.
Eliane chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Estadual Getúlio Vargas (HGV), na Penha, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a atriz deu entrada na unidade já sem vida.

No momento do crime, a vítima estava acompanhada de outra mulher que sofreu apenas ferimentos leves e foi atendida pelos militares no local.